sexta-feira, 26 de março de 2010

Música No. 3

No final dos anos 90 um rapaz do Porto chamado Carlos, com quem mantive uma relativa amizade durante muito tempo, fez um filme cujo título não me lembro, mas não é importante agora. A coluna vertebral do filme consistia, no fundo, num texto narrado em voice over, um belo texto escrito pelo próprio. A parte de narrador ficou a cargo do Alexandre, um amigo comum.
Ora, eu tive a ideia de fazer uma versão áudio que consistia em entrecruzar trechos da narração, implementando vozes (a minha), efeitos de som e música de fundo, com colagens sonoras que tivessem o seu quê de humorismo e actualidade.

Pedi então as gravações ao Alexandre que prontamente as cedeu e meti as mãos à obra. Pelo menos 5 trechos sei que fiz porque ainda os tenho, mas estou convencido que acabei pelo menos mais 2 que se perderam pelo caminho. Seja como for, desisti deste projecto.

Eis dois exemplos, um de narração e outro de colagem sonora.

WIP - Visão inaugural (1999)







WIP - Segundo Interlúdio (1999)




2 comentários:

  1. Já reparaste que já lá vão mais de 10 anos desde que fizeste isto? O tempo passa sem perdão... Contudo, a qualidade já lá estava. Tens que me passar estes trabalhos. :)

    ResponderExcluir