quinta-feira, 15 de abril de 2010

Desaconselhados No. 3 - Deus Pátria Autoridade



Tal como o Bom Povo Português, este filme de Rui Simões foi realizado com imagens de arquivo. É, sumariamente, uma analise da sociedade portuguesa a partir de pontos vitais como o estado novo, a influência da igreja, a guerra colonial, a revolução de abril, etc.

Queriam a revolução e quando a tiveram meteram-se a fazer destes filmes, não estão contentes com nada, dá-se-lhes um dedo e logo querem o braço. Deixem-se de conversas, só querem é queixumes e pardais ao ninho. Eu desaconselho este filme com todas as forças!

Deus Pátria Autoridade (1976)
parte 1 | parte 2 | parte 3 | parte 4 | parte 5
(nota: descarregar as 5 partes, descompactar o rar e regar com um fio de azeite)
(profundo agradecimento ao Bilic por me ter enviado este DVD)

4 comentários:

  1. Muito obrigada por ter postado este filme! Estou no Canada, e nao e possivel de encontrar muita informacao sobre a epoca do Salazar; muito menos de filmes politicos portugueses.

    Nunca me deu au pensamento como eu tenho sorte nascer depois da generacao dos meus pais....

    ResponderExcluir
  2. Ora essa, não tem de quê! Tenho muito gosto em partilhar.

    ResponderExcluir
  3. excelente doc. obrigado.

    ResponderExcluir